quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Escrevi alhures que a humanidade necessita um suplemento ...

...de Sabedoria . É a partir do nosso quotidiano que surge uma nova humanidade . Assim é nesse quotidiano que deve surgir esse suplemento . Quando as coisas se compõem harmoniosamente nosso DNA coletivo capta a essência do que produziu essa harmonia ,e nós caminhamos um passo adiante ...é o que sinto no meu coração . Quando recebi da Silvana o pps : Frequência vibratória achei que minha intuição não está longe da realidade depois recebi o segundo : O Efeito Isaías ...e me convenci . Assim vou contribuir com o que posso, no momento , para alimentar esse crescimento da sabedoria humana . Os quatro pps que recebi um das Monjas Concepcionistas Franciscanas,  e os outros do  Sérgio Camargos , criam um quadro onde podemos situar nossas conjecturas com bom proveito :
O primeiro nos traça um paralelo entre Religião e Espiritualidade muito comum de ser cogitado por muitos entre nos ... contudo penso que aliar as duas vertentes seria o melhor ... mas julguem vocês :
Religião x Espiritualidade
Os três do Sérgio mostram diferentes opções de Espiritualidades e um interessante diálogo sobre qual a melhor Religião , que é levado com grande sabedoria pelo mestre . Seguem :
Espiritualidade Indiana
Espiritualidade Chinesa
Qual a melhor Religião
Para absorver esses conhecimentos é preciso que a humanidade se converta em um imenso grupo de sábios ...será isso possível ...então examinemos o que é um sábio . Vamos usar o pps da Eliana :
Quem é sábio...
Para ser verdadeiramente sábio precisamos de humildade ...então contemplemos a realidade :
A nossa realidade !
Agora falo como Cristão que sou ...abro minha Alma e canto o Magníficat : Um fato novo e surpreendente !
Você Amigo me acompanha ou me dá outra sugestão ...quem me acompanha siga o caminho da oração centrante em Cristo ...Alma de Cristo ... até mais .

Nenhum comentário: